Fotos: TJRR
Acompanhe a matéria tambem em audio
Com a finalização do ano letivo nas escolas da capital e do interior, o Programa Justiça Comunitária também encerrou as atividades realizadas ao longo de 2023.
Com a realização das atividades, foram levadas ações para mais de 26 escolas na capital, realizando mais de 75 práticas restaurativas. Foram visitadas também 12 escolas do interior, além do Centro Socioeducativo (CSE) e outras 49 instituições.
O programa é uma parceria do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) com a Secretaria de Estado da Educação e atua junto à comunidade escolar para ajudar na resolução de conflitos e promover a Cultura de Paz.
Foram realizadas nas escolas palestras, oficinas e rodas de conversa sobre os temas: "Valores e Atitudes", "Respeito", "Projetando meu Futuro", "Construção de Confiança", "Círculos de Diálogo", "Fofoca". Além disso, foi realizado ainda o lançamento de um programa de Educação e Família.
Em 2023, as atividades do programa foram estendidas também aos municípios do interior, incluindo o Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José de Alcântara, em Bonfim, e a Escola Estadual Padre Eugênio Possamai, em Rorainópolis, durante o quarto trimestre do ano.
Palestras, oficinas, rodas de conversa e planejamentos internos marcaram as atividades do último trimestre do ano, projetando, assim, bons frutos para 2024.