O projeto faz parte do Termo de Cooperação Técnica entre Tribunal de Justiça de Roraima, a Receita Federal e Secretaria de Justiça e Cidadania
Fotos: Nucri/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), entregou 145 kits de vestuário para as reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Roraima.
Os kits contendo camisas, calças, tênis e bolsas, foram montados pelas reeducandas do ateliê de costura Costurando Recomeços, a partir de oficinas de artesanato orientadas pelo projeto a Arte Liberta, do Poder Judiciário roraimense.
A entrega foi realizada na manhã dessa quinta-feira, 21 de dezembro, e contou com a presença da Receita Federal e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), parceiras do projeto.
O projeto - ‘A Arte Liberta’ organiza oficinas para a criação de produtos doados a partir da descaracterização de vestuários enviados pela Receita Federal ao Poder Judiciário, fruto de termo de cooperação técnica assinado no dia 24 de outubro.
Participam da ação as reeducandas com bom comportamento e habilidades em corte, costura e customização. As atividades são desenvolvidas em espaço próprio, equipado com máquinas de costura e material para customização, dentro da área de segurança da própria unidade prisional.