O tema da palestra foi Qualidade de Vida e Avanços Tecnológicos
Foto: Ejurr
A Escola Judicial de Roraima encerrou o calendário de 2023 na última sexta-feira, 15 de dezembro, com a palestra “Avanço Tecnológico e Qualidade de Vida no Século XXI: Avanço ou Retrocesso?” ministrada pelo doutor em Psicologia, Cristiano Nabuco. O evento foi realizado na Ejurr, sala 415
O diretor da Escola Judicial de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, realizou a abertura do evento, que contou com a participação de quase 100 pessoas, entre magistrados, servidores, estagiários, colaboradores do Poder Judiciário de Roraima e o público geral participaram da última ação de 2023 da Ejurr.
O evento proporcionou uma oportunidade única para os participantes aprofundarem seus conhecimentos sobre saúde mental e tecnologia, com dicas valiosas oferecidas pelo Dr. Cristiano Nabuco, doutor em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho em Portugal e pós-doutor pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Ao longo da palestra, o psicólogo Cristiano Nabuco abordou de maneira abrangente os impactos da tecnologia na saúde física e mental, apresentando pesquisas renomadas que respaldam seus argumentos. Ele demonstrou os riscos do uso indevido da internet, destacando preocupações relacionadas à saúde e compartilhou casos reais de pacientes que enfrentam vícios em tecnologia.
Durante o evento, o palestrante ofereceu conselhos valiosos sobre o uso responsável da internet, dirigidos tanto aos adultos presentes quanto aos pais, visando a proteção e orientação adequada para seus filhos. Sua apresentação focou em proporcionar uma compreensão equilibrada sobre os riscos da tecnologia, incentivando uma abordagem consciente e saudável no uso das ferramentas digitais.
Workshop
Com o tema “Olhado de perto para a nossa saúde mental”, o psicólogo Cristiano Nabuco conduziu um workshop voltado para magistrados, servidores e estagiários do Tribunal de Justiça de Roraima. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade que destacou o tema de maneira reflexiva e interativa.
Fonte Ejurr