Foto: Ejurr
A Escola Judicial de Roraima (Ejurr) realizou entre os dias 23 e 24 de novembro, o curso BNMP 2.0 para servidores das unidades criminais e das Varas de Família do TJRR. A capacitação ocorreu em duas turmas e foi finalizada com êxito pelos formadores Gabriela Leal Gomes e Alceste Silva dos Santos, servidores do Tribunal de Justiça de Roraima e com vasta experiência na área.
O objetivo do curso foi direcionar aos profissionais que utilizam a plataforma e capacitar os participantes na produção de atividades processuais, alinhadas às normativas legais. Ao longo da capacitação, os servidores conheceram mais sobre as funcionalidades do BNMP 2.0 e puderam aprimorar habilidades técnicas essenciais que irão contribuir para o trabalho.
A servidora do Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia (NUPAC) do TJRR, Beatriz Evangelista participou do curso e ressaltou que o conteúdo vai contribuir bastante.
“Foi meu primeiro curso presencial da Ejurr e certamente supriu todas as minhas expectativas. Os professores foram bastantes pacientes e prestativos ensinando passo a passo sempre tirando as dúvidas.Vai ajudar muito no meu trabalho já que utilizo o BNMP diariamente e de vez em quando surge uma dúvida, que após o curso de hoje foram sanadas”.
Os instrutores expressaram contentamento com o engajamento dos participantes e acreditam que o conhecimento adquirido impulsiona positivamente o desempenho profissional, fortalecendo assim a eficácia das unidades criminais do Poder Judiciário de Roraima.
O supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, desembargador Almiro Padilha, ressaltou a importância da participação no curso dos servidores das unidades criminais e das varas de família que utilizam o sistema, destacando a constante demanda do Tribunal para regularizar situações relativas ao BNMP.
Fonte Ejurr