Fotos: Nucri/TJRR
O Núcleo de Precatórios do Tribunal de Justiça de Roraima (NUPREC/TJRR), recebeu de 22 a 24 de novembro, a visita institucional da comitiva da Central de Precatórios do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A ação teve como objetivo trocar conhecimentos sobre o fluxo dos procedimentos de precatório e o Sistema de Gestão de Precatórios -SGP, previstos no acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.
Segundo a coordenadora do NUPREC/TJRR, Valdira Silva, a iniciativa da parceria entre as instituições têm o intuito de auxiliar a futura implementação do SGP na Corte Amazonense, bem como compartilhar as experiências e boas práticas.
O Sistema de Gestão de Precatórios, utilizado no TJRR, foi apresentado para a comitiva, que poderá realizar os ajustes necessários e aprimoramentos no SGP que será utilizado no TJAM, que se encontra em ambiente de teste.
A secretária da Central de Precatórios do TJAM, Andreia Souza Pinto, diz que o conhecimento através do sistema do TJRR é primordial para os ajustes no sistema do Tribunal Judiciário Amazonense.
“Estamos aqui no Tribunal de Justiça de Roraima, para verificar os ajustes, do que nós precisaremos adaptar para colocar no nosso sistema, originado do modo operacional do TJRR, à realidade do Estado do Amazonas”, disse.
A comitiva do TJAM, foi representada pela secretária da Central de Precatórios, Andreia Souza Pinto, o assessor do juiz, Roberto Brito Neto, o chefe do Setor de Cálculos, Joyce Sigadilha e o técnico da Tecnologia da Informação, Erick Bolorini.