Fotos: Nucri /TJRR
A prática da meditação incentiva a concentração e o autoconhecimento, por isso, a Secretaria de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima (SQV/TJRR) promoveu nessa quarta-feira, 22, o evento: "Epigenética e Meditação - Impactos e benefícios para o bem-estar", com o objetivo de apresentar descobertas recentes sobre epigenética e os benefícios associados a práticas como meditação e Reiki.
A atividade foi guiada pela médica e terapeuta integrativa, Sayuri Itikawa, durante a Vivência Cultivando a Paz Interior, realizada por meio de videoconferência às 17h. O evento, coordenado pela SQV por meio do projeto Ateliê de Consciência, visa alinhar tradições milenares com os avanços da ciência contemporânea.
Durante a ação, a médica Sayuri Itikawa compartilhou reflexões e descobertas, destacando a importância de adotar práticas positivas para prevenir malefícios à saúde. Ela enfatizou aspectos como a higiene do sono, boa alimentação e técnicas de relaxamento como elementos essenciais para o bem-estar.
A servidora do TJRR, Bhuti-Rudianna Zeidler, expressou a satisfação em participar de iniciativas que promovem a melhoria da qualidade de vida dos servidores.
"Eu fico feliz de trabalhar trazendo essas reflexões sobre a melhoria da qualidade de vida aqui para os servidores do TJRR. Adotar práticas positivas que previnam malefícios à saúde, como higiene do sono, boa alimentação e práticas de relaxamento são fundamentais para o nosso bem-estar", destacou.
A médica e terapeuta integrativa Sayuri Itikawa ressaltou a importância dos hábitos saudáveis tanto para o corpo físico quanto para o corpo energético. "Quando você cultiva bons hábitos, você se torna uma pessoa melhor para você, com mais qualidade de vida, alegria e saúde. E isso acaba impactando positivamente as pessoas ao seu redor."
A SQV oferece a possibilidade de agendamento de sessões individuais, proporcionando aos interessados uma experiência mais personalizada. Para agendar uma sessão, basta entrar em contato pelo número de WhatsApp 3198-4132.