Fotos: Nucri/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Secretário Geral, Henrique Tavares, membro da comissão organizadora do VII concurso público do TJRR, participou de uma live para tirar dúvidas a respeito da prova.
Durante a live, que foi realizada em um formato de entrevista, o secretário-geral ressaltou detalhes já conhecidos pelo público, como 60 vagas iniciais, distribuídas entre os diversos cargos de nível superior e nível médio, além do cadastro de reserva.
Foi destacado também que o concurso de nível superior contará com uma prova objetiva e uma discursiva, estabelecendo uma nota de corte para a lista de espera, igualmente com a prova de nível médio, que contará com questões objetivas e uma redação.
O secretário destacou ainda que os aprovados na prova de nível médio, ocuparão os cargos de técnico judiciário, já os de nível superior, de analista judiciário, nas seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Direito, Assistência Social, Psicologia, Contabilidade, Estatística, além de cargo de analista judiciário para qualquer área de formação.
Durante a live, o secretário deu uma dica para os espectadores, sugerindo que os concurseiros estudem as Resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além das demais matérias de praxe dos concursos.
A previsão de publicação do edital é até o final deste ano, a realização das provas no primeiro trimestre de 2024, e a convocação dos aprovados no meio do ano.
A liderança da Comissão Organizadora está a cargo do juiz Auxiliar da Presidência, Esdras Silva, e é composta pelos seguintes membros: juíza de direito Rafaella Silveira, coordenador de assessoria jurídica da presidência Alexandre Ferreira, secretário-geral Henrique Tavares, secretária de Gestão de Pessoas Bruna França, secretária de Orçamento e Finanças Tainah Mota, na reunião de hoje representada pela secretária adjunta Elaine de Assis e coordenadora do Núcleo Jurídico Administrativo Emília Mubarac.