Fotos: Nucri TJRR
Entre os dias 16 e 25 deste mês, os servidores do Poder Judiciário roraimense puderam participar do "Momento Reiki," uma terapia integrativa cujo objetivo é restaurar o equilíbrio físico, regularizando as funções vitais e equilibrando o campo mental e emocional. Cerca de 113 pessoas, entre magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, participaram da ação.
Logo na primeira sessão, a servidora Clara Geovana sentiu, no "Momento Reiki," a oportunidade para relaxar o corpo e a mente.
"Por ser uma pessoa ansiosa, eu me sinto tensa o tempo todo. Hoje foi diferente; realmente consegui me sentir relaxada e me entregar ao momento," afirmou Clara.
Já a servidora Ducide Paiva, que conhecia e praticava o Reiki de forma remota, afirmou ter tido facilidade para se concentrar na prática durante a primeira sessão presencial.
"Eu estou me sentindo relaxada. Como costumo praticar o Reiki por meio da televisão, consegui me entregar facilmente à prática. Gostei desse momento e pretendo vir quantas vezes tiver," destacou a servidora.
Uma vez por semestre, o Tribunal de Justiça de Roraima estará oferecendo o "Momento Reiki." Segundo Rudianna Zeidler, servidora do TJRR e organizadora das atividades, a prática não é invasiva e não possui efeitos colaterais, sendo adequada para diversos tipos de ambientes, constituindo uma excelente opção para reduzir o estresse no ambiente de trabalho.
"O objetivo é proporcionar um momento de pausa e relaxamento aos participantes durante o horário de trabalho, combatendo o estresse. A prática regular do Reiki contribui para o aumento da qualidade de vida ao longo do tempo," disse.
Além do "Momento Reiki," o TJRR também oferece sessões individuais e em grupo que podem ser realizadas à distância no formato online, proporcionando essa oportunidade a todos que se interessarem. Para agendar, basta entrar em contato através do número (95) 3198-4132.