.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Varas de Família do TJRR promovem mutirão para agilizar processos

Ao todo, foram realizadas  86 audiências. 
Fotos: Nucri TJRR
Imagem colorida mostra pessoas sentadas em frente a uma mesa redonda. Na mesa tem uma garrafa d'água, um celular, papeis e brinquedos.
 
Nesta terça-feira, 10, a 1ª  e  2ª Varas de Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de Roraima(TJRR) promoveram um mutirão. No total, 86 audiências foram realizadas. Os processos são relacionados a direito de família, em que as demandas incluem: investigação de paternidade, reconhecimento de união estável, alimentos,  divórcio e guarda. As audiências foram realizadas no Fórum Advogado Sobral Pinto.
 
Durante a ação, também estavam sendo coletados materiais de DNA para suprir as dúvidas dos jurisdicionados em relação à paternidade. 
 
 A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões, Joana Sarmento, destacou que os mutirões de  reconhecimento de paternidade estão sendo realizados mensalmente, com o intuito de mitigar os casos de crianças que não foram reconhecidas pelo pai em cartório.
 
“A realização do mutirão é muito importante para que os genitores assumam suas responsabilidades enquanto pais. Os Jurisdicionados ficaram muito satisfeitos com a ação, pois puderam inclusive realizar o exame de DNA de forma gratuita durante a ação”, destacou a magistrada.
 
 
A juíza ainda ressaltou que após  os exames serem coletados o resultado sai em até 30 dias. Caso de positivo a criança já é registrada mediante ofício do TJRR, e caso dê negativo, as partes são intimadas para possível contraprova.
 
O mutirão é uma parceria do Tribunal de Justiça de Roraima, Ministério Público Estadual (MPE) e com a Defensoria Pública Estadual (DPE). 
 
Segundo a defensora pública, Emira Latife, essa parceria entre os órgãos públicos é fundamental para garantir o acesso à justiça de forma célere e  pacífica.
 
Esses mutirões são extremamente importantes pois a parceria com o TJRR, torna os processos e a tutela jurisdicional mais ágeis, e para a defensoria é a certeza de que os conflitos serão solucionados, em sua grande maioria por conciliação”, afirmou a defensora.
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte