Mais de 50 servidores participaram dos cinco módulos
Foto: Ejurr
Conhecimento, inovação, interação e criatividade marcaram o Programa de Formação de Gestores promovido pela Escola Judicial de Roraima. O último módulo foi concluído nesta terça-feira, 03 de outubro, com a participação da mestre em Administração, Maria Elisa Macieira, que abordou o tema “Práticas Inovadoras de Gestão”.
Mais de 50 pessoas participaram da formação ao longo de três meses, tendo participação efetiva nos cinco módulos ofertados, 12 servidores. A intenção do programa foi oferecer capacitações com foco no desenvolvimento de magistrados, gestores e servidores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) na ampliação de conhecimentos para o exercício da gestão cada vez mais qualificada.
O diretor de Secretaria da Comarca de São Luiz, Gustavo Pereira foi um dos cursistas. Para participar do curso, ele percorreu cerca de 300 km de distância da comarca localizada na região Sul do Estado até a capital Boa Vista.
“Foi um leque de possibilidades e de conhecimento para aprimorar nosso trabalho. O curso abriu a nossa visão, o nosso conhecimento de que existem muito mais coisas a agregar para a melhorar a nossa prestação jurisdicional e não ficar limitado só nas atividades do dia a dia”.
O gerente de Projetos do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do Tribunal de Justiça de Roraima, Mário Marassato, elogiou a iniciativa e destacou a qualidade do curso.
“Nós conseguimos informações sobre como podemos desenvolver questões como criatividade e inovação para auxiliar a construirmos aqui um lugar melhor para trabalharmos em união com todos os colaboradores”.
A formadora Maria Elisa Macieira, que é mestre em Administração e especialista em Gestão de Processos, ressaltou o envolvimento dos cursistas no programa e a importância da mensagem transmitida para gestores e futuros gestores do TJRR.
“Esse ciclo de formação eu considero muito importante para qualquer gestor porque aborda aspectos da área da estratégia, da qualidade das pessoas, da tecnologia, de liderança. Eu fecho minha disciplina com a questão da aplicação das práticas inovadoras no dia a dia da gestão, seja para unidades administrativas como para unidades judiciais. Existem alguns conceitos básicos sobre inovação e criatividade que eu transmito para as pessoas e acima de tudo deixo a mensagem de que a criatividade é algo que tem de ser praticada o tempo todo”.
Sobre o Programa
O Programa de Formação de Gestores promovido pela Ejurr ofereceu cinco módulos com a participação de gestores, gestoras, servidores e servidoras de diferentes unidades do Poder Judiciário de Roraima. Entre os temas abordados estiveram: Desenvolvimento de líderes; Gestão da Informação e Projetos de Transformação Digital; e Gestão da Qualidade, Estratégia e Processos; Gestão de Pessoas por Competências e; Práticas Inovadoras de Gestão.
Fonte Ejurr