A Turma Norte é uma parceria do TJRR, Ejurr, Esmat, UFT, TJAC e TRE-RR
Fonte Ejurr
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou nesta sexta-feira (15), a lista final com os aprovados no processo seletivo do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos - Turma Norte. A oferta do mestrado é resultado da parceria entre o Tribunal de Justiça de Roraima, Escola Judicial de Roraima (Ejurr), Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), Universidade Federal de Tocantins (UFT), Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR) e o Tribunal de Justiça do Acre. O programa contemplará magistrados, magistradas e servidores e servidoras do Poder Judiciário de Roraima.
Ao todo, foram oferecidas 10 vagas para ingresso neste segundo semestre de 2023, sendo cinco magistradas e magistrados selecionados, e cinco servidores e servidoras do Tribunal de Justiça. A lista completa inclui magistrados e servidores do TRE/RR e TJAC. Confira aqui o edital completo. http://esmat.tjto.jus.br/portal/index.php/ppgpjdh/noticias-ppgpjdh/182-strictu-senso/6017-mestrado-profissional-e-interdisciplinar-em-prestacao-jurisdicional-e-direitos-humanos-turma-fora-de-sede-divulga-resultado-final.
Aula Inaugural
As atividades iniciam na segunda-feira, 18 de setembro, a partir das 15h com a aula inaugural do mestrado que vai ocorrer na Ejurr. O tema “Interconstitucionalismo Judicial na América Latina” será ministrado pelo desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat. Logo em seguida, os mestrandos e mestrandas vão conhecer as rotinas pedagógicas e administrativas no Programa de Pós-Graduação.
No dia 20 de setembro, as disciplinas já começam a ser ministradas de forma presencial, na Escola Judicial de Roraima (Ejurr). As atividades serão coordenadas pela Universidade Federal de Tocantins (UFT).
Parceria
O termo de cooperação técnica, acadêmica e científica para a oferta de programas para estudos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu foi celebrado no mês de julho. O acordo vai permitir ainda o intercâmbio de professores, pesquisadores e alunos, a implementação de projetos conjuntos, promoção de eventos, intercâmbio de informações e publicações acadêmicas, participação em cursos e eventos educacionais, cessão de cursos à distância, entre outras atividades.
Fonte Ejurr