Foto: NUCRI
O Núcleo de Projetos e Inovação do Tribunal de Justiça de Roraima (NPI/TJRR), deu início na última quarta-feira, 31 de agosto, à etapa de avaliação dos projetos classificados no “II Prêmio de Inovação do Poder Judiciário”.
A avaliação será dividida em dois dias, iniciando com a apresentação de cinco projetos da categoria de ideias estruturadas, e no dia 4 de setembro, na próxima segunda-feira, acontecerá a apresentação dos projetos inscritos em iniciativas inovadoras.
Segundo o chefe do Laboratório de Inovação do TJRR (Inovajurr), France James, o Prêmio de Inovação incentiva a cultura da inovação no âmbito do Poder Judiciário de Roraima, trazendo à tona ideias que ainda não foram colocadas em prática.
“É a partir dessas ideias, que nós podemos ter um projeto desenvolvido pelo Tribunal para melhorar a prestação jurisdicional para toda a população”, ressaltou France James.
O secretário geral do Tribunal de Justiça de Roraima, e componente da comissão avaliadora, Henrique Tavares, reafirma o compromisso do TJRR em incentivar a inovação e buscar a melhoria dos serviços prestados à população.
“O objetivo do concurso é estimular a cultura da inovação dentre os vários setores do Tribunal de Justiça, trazendo cada vez mais ideias inovadoras que trazem melhoria para os nossos clientes, que são os jurisdicionados e a população em geral”, destacou o secretário.
O concurso foi destinado a magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e ao público externo. Os trabalhos enviados apresentaram escopo, objetivos, a justificativa, os requisitos (resultados e produtos/serviços que serão gerados ou remodelados) e os custos estimados.
Prêmios
Além dos troféus que serão destinados às três primeiras equipes de cada modalidade, o concurso também irá premiar com alguns brindes:
1º Lugar: Um Notebook para cada componente da equipe.
2º Lugar: Um Tablet para cada componente da equipe.
3º Lugar: Um dispositivo específico de Assistente Virtual para cada componente da equipe