Fotos: Nucri/TJRR
A Comarca de Alto Alegre realizou a primeira sessão do tribunal do júri por videoconferência. A ação ocorreu por meio de sistema eletrônico de videoconferência (SCRIBA) adotada pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
A sessão do júri foi presidida pela juíza de Alto Alegre Sissi M. D. Schwantes e possibilitou que o ato ocorresse sem que houvesse a necessidade de deslocamento físico do réu e defesa de outro estado da federação para Roraima.
Para o Assessor Técnico, Alisson Rodrigues, a tecnologia utilizada é de suma importância para a celeridade e eficácia processual, além de aproximar os atos judiciais dos jurisdicionados.
“A sessão teve toda a sustentação da defesa feita por videoconferência. Aqui na nossa comarca, foi o primeiro júri que ocorreu dessa forma, o que acaba contribuindo para celeridade, eficácia e satisfação das necessidades da comunidade”, afirmou.
As atividades, que seguiram as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram conduzidas pela juíza de Alto Alegre Sissi M. D. Schwantes, o promotor de justiça, Paulo André Trindade, e os advogados Wala Adairalba e José Maria da Silva Araújo na Comarca de Caucaia/CE