Foto: Ejurr
Os postos avançados do Programa Justiça Cidadã nos municípios de Caroebe, Iracema e São João da Baliza vão ter uma semana intensa de formações continuadas. A Escola Judicial de Roraima (Ejurr) vai iniciar a Trilha de Formação voltada para os colaboradores dos postos entre os dias 21 e 30 de agosto com atividades presenciais.
A intenção é capacitar todos os colaboradores e colaboradoras que atuam nos postos avançados do programa do Tribunal de Justiça de Roraima nos municípios de Caroebe, Iracema e São João da Baliza. Os participantes vão receber orientações sobre rotinas de trabalho como atendimento e atermação dos juizados e sistemas de tramitação processual cível, criminal e de execução, além de apresentar informações sobre o acesso ao Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU).
A atividade de formação será ministrada pelo bacharel em Direito e técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Gilberto José de Sampaio. Ele atua no setor de atendimento, atermação e distribuição dos Juizados Especiais Cíveis na Comarca de Boa Vista. A carga horária é de 12 h por turma.
PROGRAMAÇÃO DO TREINAMENTO
21/08 - Posto Avançado do Programa Justiça Cidadã - Caroebe
13h às 18h
22/08 - Posto Avançado do Programa Justiça Cidadã - Caroebe
09 às 12h /14h às 18h
23/08 - Posto Avançado do Programa Justiça Cidadã - São João da Baliza
9h às 14h
24/08 - Posto Avançado do Programa Justiça Cidadã - São João da Baliza
9h às 12h/14h às 18h
28/08- Posto Avançado do Programa Justiça Cidadã - Iracema
13h às 18h
29/08 - Posto Avançado do Programa Justiça Cidadã - Iracema
14h às 17h
30/08 - Posto Iracema
14h às 17h
Sobre o Programa Justiça Cidadã
Consiste na oferta de toda a carta de serviços do Poder Judiciário por meio de postos avançados nos municípios que não são sedes de comarcas, facilitando o atendimento da população e evitando o deslocamento para a capital ou outros municípios.
Com base na experiência bem sucedida do Programa Justiça Cidadã de Roraima, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomendou que os demais tribunais em todo o país, instalem pontos de atendimento digital e ofereçam serviços semelhantes.
Atualmente, estão em funcionamento postos avançados nos municípios de Amajari, Cantá, Caroebe, Iracema, Normandia, São João da Baliza, Uiramutã, além da Comunidade de Santa Maria do Boiaçu no Baixo Rio Branco e na Terra Indígena Waimiri Atroari.
Fonte Ejurr