Fotos: Nucri/TJRR
Com o objetivo de informar e ajudar a identificar situações de violência doméstica e familiar, a equipe multidisciplinar dos juizados de violência doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizaram rodas de conversas com as servidoras terceirizadas do Poder Judiciário.
A ação ocorreu de forma simultânea no Palácio da Justiça, no Prédio Administrativo, Fórum Criminal e Fórum Cível e tratou sobre como identificar um ciclo de violência doméstica, como agir em casos de violência e onde procurar ajuda, além de explicar mais detalhes sobre a Lei Maria da Penha.
"Dentro do Poder Judiciário há um protocolo de atendimento para magistradas, servidores, estagiárias e colaboradoras que sofrem violência doméstica, e o objetivo da roda de conversa foi entregar para as colaboradoras informações sobre o ciclo de violência doméstica e familiar, explicando o que é e como é possível pedir ajuda no âmbito do Judiciário", explicou a chefe do Setor de Enfrentamento a Violência Doméstica do TJRR, Aurilene Mesquita.
Além da troca de experiências durante os encontros, foi entregue para as colaboradoras do Poder Judiciário uma cartilha que exemplifica cada um dos temas debatidos durante a roda de conversa, como comenta a assistente social do Juizado de violência Doméstica, Catarina Butel.
“Foi um momento proveitoso com muitas orientações, algumas dúvidas foram sanadas, e essa ação traz para dentro da estrutura do Tribunal a explicação de serviços que dispomos para a sociedade”, finalizou.