O desembargador Cristóvão Suter ministrou o módulo Cooperação Judicial para magistrados do TJMT
Foto Divulgação
A convite da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o diretor da Escola Judicial de Roraima (Ejurr), desembargador Cristóvão Suter, participou em Brasília, como docente na formação inicial de magistrados do Estado do Mato Grosso. Ele ministrou o módulo "Cooperação Judicial" durante a tarde desta terça-feira, 15 de agosto, na sede da Enfam.
Ao todo, 20 magistrados do estado do Mato Grosso participaram das atividades na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A formação faz parte do processo de vitaliciamento dos magistrados e magistradas que foram empossados pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso.
O diretor da Escola Judicial de Roraima (Ejurr), desembargador Cristóvão Suter agradeceu a oportunidade de colaborar como docente na formação dos novos membros da magistratura e ressaltou a importância do conteúdo ministrado.
“O juiz moderno não é um mero aplicador da lei, mas sim um agente de transformação da sociedade e, nesse contexto, a cooperação judicial é uma ferramenta que garante a eficiência da jurisdição”.
Fonte Ejurr