A Roda de Conversa teve por objetivo fornecer informações e esclarecer dúvidas, identificando as necessidades dos idosos e buscando soluções para suas questões.
Fotos: TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Ouvidoria Geral e da 1º Vara da Família, em parceria com a Defensoria Pública, promoveu no dia 03 de agosto, uma Roda de conversa com o Grupo de Idosos Unidos e Fortes.
A iniciativa faz parte do projeto "Ouvidoria para Idosos", e visa criar um espaço de diálogo para promover discussões sobre diversos temas relevantes para os idosos, como curatela, partilha de bens, casamento, união estável e violência doméstica.
O assessor técnico, Orib Ziedson, comenta que uma das características da Ouvidoria é a proatividade, buscando orientar e esclarecer as dúvidas da sociedade, antes de ser acionada.
“Durante a iniciativa, identificamos outros grupos de idosos em diferentes comunidades que pretendemos visitar para promover o entendimento contínuo e fornecer suporte adequado. Essa foi uma oportunidade valiosa para interagir com os idosos, fornecer assistência e resolver as questões pertinentes ao grupo, reforçando o compromisso da Ouvidoria em apoiar essa importante parcela da população”, comentou.
O evento ocorreu na comunidade São Paulo Apóstolos, localizada no bairro dos Estados, Além de informações importantes sobre os temas, os idosos também tiveram a oportunidade de receber atendimentos individuais por parte dos servidores da Defensoria Pública e da 1ª Vara da Família.