Fotos: Nucri/TJRR
O Instituto de Previdência do Estado de Roraima iniciou no último dia 20 de março, o Censo Previdenciário 2023.
Os magistrados e servidores podem participar do censo de forma online, por meio do site www.iper.rr.gov.br ou aplicativo Meu RPPS, ou no polo de atendimento presencial, localizado no Prédio Administrativo do Tribunal de Justiça de Roraima, das 08h às 17h, sala 406, quarto andar, até o dia 16 de junho. O prazo final para recadastramento é 20 de julho.
A realização do cadastro é uma determinação da Portaria n. 1.467 do Ministério do Trabalho e Previdência e tem como objetivo atualizar os dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores efetivos do Poder Judiciário de Roraima e seus respectivos dependentes, bem como servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares.
Para servidores ativos, no ato da realização do censo, é necessário portar os seguintes documentos: CPF, RG, certidão de nascimento, casamento e união estável, comprovante de residência, certificado de reservista (para pessoas de até 45 anos), extrato previdenciário do INSS, certidão de tempo de contribuição (facultativo), os dois últimos contracheques, portaria de licenças de afastamentos, CNH para servidores com cargo de motorista e o laudo médico emitido pela perícia médica. Os que possuem dependentes ativos, devem apresentar documentos como CPF, documento de identificação oficial com foto e laudo médico.