Fotos: Nucri/TJRR
A terceira edição da Feira de Artesanato Sandra Margarete ocorreu nesta sexta-feira, 19, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva. Durante toda a manhã, servidores, servidoras, colaboradores e a comunidade em geral puderam expor e comercializar seus trabalhos artesanais.
O evento tem como objetivo promover a arte e o empreendedorismo no Judiciário roraimense e valorizar os trabalhos artesanais da população de Roraima. Durante a feira foram expostos diversos itens como bolsas de crochê, cadernos personalizados, roupas, bonecos de biscuit,biojoias, comidas típicas, doces e salgados, entre outros.
É a primeira vez que a empreendedora Thaís Santos participa da Feira de Artesanato. Ela produz e comercializa aromatizantes e sabonetes naturais. Ela conta sobre a oportunidade de divulgar o trabalho e conhecer outros empreendedores.
“Tô me sentindo feliz por ver o trabalho de outras empreendedoras e empreendedores. Está sendo um momento importante de troca, onde eu posso falar sobre meu produto e ouvir outras pessoas falarem de seus empreendimentos”, destacou.
Também é a primeira vez que Socorro Guimarães comercializa bolos, tortas e biscoitos na Feira de Artesanato do Poder Judiciário de Roraima. Para ela, a participação no evento é uma forma de ampliar seu público.
“Estou muito feliz porque pra mim é uma grande oportunidade estar aqui mostrando meu trabalho para servidores do Tribunal e a sociedade em geral que vem conhecer a feira. Também conheci outros empreendedores e revi colegas. Esse momento é especial”, completou
A Feira de Artesanato foi realizada pela primeira vez em abril de 2016, a partir da ideia conjunta de magistrados e magistradas que atuam no Fórum Criminal. O evento também faz parte do projeto de valorização dos servidores e servidoras do Poder Judiciário de Roraima.