Fotos: Nucri/TJRR
Nessa segunda-feira, 15, o Centro de Memória e Cultura (CMC), do Poder Judiciário de Roraima, recebeu estudantes do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Na ocasião, a turma de formandos do curso tiveram uma aula de campo e foram acompanhados pelo Professor de arquitetura e urbanismo da UFRR, Daniel Oliveira. Os acadêmicos conheceram as instalações do Centro e puderam aprender um pouco da história do Tribunal de Justiça de Roraima, do Brasil e do Estado de Roraima.
“Conhecer o Centro de Memória, assim como o acervo arqueológico foi muito importante, porque a gente projeta espaços, e entender como o espaço arquitetônico funciona pode favorecer a apresentação desse resgate histórico”, comentou Daniel Oliveira.
Para o aluno Lucas Fernandes da Cruz, a visita proporcionou grande experiência na sua vida acadêmica.
“Ver como foram executados alguns pontos da estrutura arquitetônica foi bem interessante, assim como descobrir o acervo do Tribunal, algo que eu não conhecia”.
A coordenadora do CMC, Olane Matos comenta sobre a alegria de receber mais um grupo de visitantes.
“O interessante é que vamos descobrindo de que forma nós podemos servir a sociedade, estamos colaborando com a experiência e com conhecimento desses alunos e estamos muito felizes”.
O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima é aberto ao público para visitação de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.