Foto: EJURR
A interação com o público presente e o compartilhamento de experiências de vida e na carreira pública marcaram a palestra do desembargador federal William Douglas sobre “Serviço Público e felicidade”. O evento foi promovido pela Escola Judicial de Roraima na tarde de quarta-feira, 12 de abril, na EJURR.
O diretor da Escola Judicial de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, e o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, acompanharam a palestra. O evento contou com a presença de magistrados, servidores do Tribunal de Justiça de Roraima, de outras instituições públicas e estudantes.
O diretor da EJURR, desembargador Cristóvão Suter, destacou a importância de contar com palestrante de renome e currículo tão rico, que atua na magistratura federal e também como escritor e professor.
“Para nós é um orgulho imenso, uma satisfação ter presencialmente o professor William Douglas, palestrante reconhecido nacionalmente, com mais de 50 livros escritos e mais de um milhão de livros vendidos de assuntos dos mais importantes”.
O presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, elogiou a iniciativa e se disse motivado com as experiências compartilhadas pelo escritor e desembargador federal William Douglas.
Foi a segunda vez que o desembargador federal William Douglas esteve em Roraima. Ele elogiou a iniciativa e a participação do público.
“Estou muito feliz de estar aqui na Escola Judicial de Roraima. Foi uma experiência muito boa, um momento muito agradável, povo super animado e a gente pôde conversar sobre como mudar o mundo, como fazer diferença na vida das pessoas e isso é muito bom”.
A servidora pública Thycianny Cristina Oliveira Rodrigues assistiu a palestra e disse que pretende compartilhar o que aprendeu com os colegas na instituição em que trabalha.
“É a segunda vez que estou numa palestra com o William Douglas. É uma oportunidade ímpar que o Poder Judiciário está promovendo. É bom poder participar e adquirir mais conhecimento e poder agregar no meu ambiente de trabalho”
Jurista do Futuro
A EJURR, em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia, promoveu a palestra “Como passar em provas e concursos”, ministrada por William Douglas. Aproximadamente 300 pessoas participaram do evento que marcou o lançamento do programa “Jurista do futuro”. A iniciativa da Escola Judicial de Roraima é voltada para a integração de acadêmicos de direito com o Poder Judiciário por meio de palestras, cursos, entre outras atividades.
Sobre a EJURR
A Escola Judicial de Roraima atua no planejamento e execução de cursos, capacitação e aperfeiçoamento de magistrados, servidores e formadores do Poder Judiciário. A EJURR funciona na sede administrativa do Tribunal de Justiça de Roraima, na avenida Capitão Ene Garcez, 1696, bairro São Francisco, no quarto piso do prédio.
FONTE EJURR