Fotos: Nucri/TJRR
Com o objetivo de conhecer as boas práticas de inovação e modernização judiciária de outros Tribunais, a coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação do Poder Judiciário de Roraima (NPI/TJRR), Janaine Voltolini e o secretário de Tecnologia da Informação (STI), Tiago Lobo, estiveram no Lab Pai d’égua – Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiçã do Pará (TJPA).
Na oportunidade, os servidores da Corte de Justiça Roraimense puderam conversar sobre os projetos de inovação e tecnologia e a importante relação de cooperação entre os TJ da região norte, além de apresentarem a estrutura e o funcionamento do Laboratório de Inovação do TJRR (INOVAJURR).
Termo tipicamente paraense, “pai d’égua”, nome dado ao Laboratório de Inovação do TJPA, denota a ideia de genial, legal, sensacional, extraordinário, maravilhoso, etc. Em regra, é uma palavra com sentido exclamativo que pode ser seguida por um ponto de exclamação.
Os servidores do TJ foram recepcionados pelo juiz auxiliar da presidência e coordenador do Laboratório de Inovação do TJPA, Charles Menezes Barros, e pelas servidoras Patrícia Ferreira, Analista Judiciária integrantes da equipe do laboratório.