O diretor da Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR), desembargador Cristóvão Suter foi agraciado com a comenda Ordem do Mérito Judiciário Militar, a mais importante honraria concedida pelo Superior Tribunal Militar (STM). A entrega ocorreu durante as comemorações dos 215 anos da Justiça Militar da União, na quarta-feira, 29 de março, em cerimônia realizada no Clube do Exército em Brasília (DF).
A solenidade foi conduzida pelo presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Tenente Brigadeiro do Ar, Francisco Joseli Parente Camelo e teve a participação de representantes das Forças Armadas, do presidente da Câmara de Deputados, deputado Arthur Lira, dentre outras personalidades dos três poderes.
Para o diretor da EJURR, desembargador Cristóvão Suter, a comenda simboliza o reconhecimento pela contínua dedicação e importantes avanços alcançados na justiça roraimense.
A Ordem do Mérito Judiciário Militar foi criada pelo Superior Tribunal Militar em sessão de 12 de junho de 1957 e destina-se a homenagear pessoas e instituições pelos relevantes serviços prestados à justiça.
Biografia
O desembargador Cristóvão Suter ingressou na magistratura roraimense em 1996. Ocupa a direção da Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR) pela terceira vez. No biênio 2021-2022, conduziu a Presidência do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Durante sua gestão, o TJRR foi eleito o melhor Tribunal do país, recebendo o Selo Excelência no Prêmio CNJ de Qualidade 2022, tendo alcançado pontuação recorde na avaliação de quase 170 itens elencados pelo Conselho Nacional de Justiça.