Fotos: Nucri/ Divulgação
O portal Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de Boas Práticas, que contempla diversas temáticas do Poder Judiciário, criou recentemente o eixo Infância e Juventude. O novo espaço está apto a receber o cadastramento de boas práticas de Tribunais de Justiça de todo o país.
A mudança busca dar visibilidade a iniciativas que envolvam práticas relacionadas à promoção de direitos e à proteção do interesse da criança e dos jovens, bem como que buscam auxiliar nos procedimentos de adoção e na atualização de dados de crianças e adolescentes acolhidos em abrigos, no reconhecimento de paternidade e em campanhas de mobilização nacional para o registro civil de nascimento.
O Portal CNJ de Boas Práticas é um ambiente virtual para o registro e divulgação de práticas de sucesso, possíveis de replicação, que podem servir de modelo para a gestão dos diversos órgãos do Poder Judiciário, e de premiação, reconhecimento de práticas inovadoras.
Para detalhes e cadastros de boas práticas que envolvam o novo eixo, está disponível o link: https://boaspraticas.cnj.jus.br/por-eixo/46