Além de conhecer modelos de gestão, foi iniciada parceria para destinação de vagas para mestrado profissional
Fotos: ESMAT e EJUD-PR
Com o intuito de ampliar parcerias e conhecer modelos de gestão em diferentes Estados, o diretor da Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR), desembargador Cristóvão Suter realizou visitas técnicas na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e na Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR). As atividades foram realizadas entre os dias 06 e 09 de março nas cidades de Palmas (TO) e Curitiba (PR).
Na Escola Superior da Magistratura Tocantinense, o diretor da EJURR, desembargador Cristóvão Suter, foi recepcionado pelo diretor geral da ESMAT, desembargador Marco Villas Boas e a diretora executiva da Escola, Ana Beatriz de Oliveira Pretto. A visita teve a participação do coordenador acadêmico da EJURR, Felipe Queiroz.
Na instituição, foi possível conhecer os programas de pós-graduação, considerados referência entre as escolas judiciais no país. A estrutura física da ESMAT, como salas e estúdio, também foi visitada. O diretor da EJURR, desembargador Cristóvão Suter e o coordenador acadêmico da EJURR, Felipe Queiroz, participaram ainda da aula magna da 10ª turma do Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos.
Durante a visita, foram iniciadas tratativas de parceria para destinação de 10 vagas para servidores e magistrados de Roraima no Programa de Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos oferecido pela ESMAT.
Para o diretor da EJURR, desembargador Cristóvão Suter, o saldo da visita é positivo e sinaliza o início da parceria e cooperação entre as duas instituições.
“O objetivo da visita foi o de estreitar os conhecimentos, estabelecer uma parceria dentro de uma rede nacional de escolas judiciais, como também avizinhar uma parceria que poderá ofertar vagas de mestrado na nossa Escola, e isso é motivo de grande alegria para a EJURR”.
EJUD
Em Curitiba, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Luiz Fernando Tomasi Keppen, o diretor da EJUD-PR, desembargador Ramon de Medeiros Nogueira e magistrados do Poder Judiciário paranaense, recepcionaram a comitiva da EJURR. Na Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR), foram realizadas reuniões com a finalidade de ampliar o diálogo entre as instituições, além de visitas aos espaços físicos.
Museu
Recepcionados pelos desembargadores Fernando Ferreira de Moraes e Robson Marques Cury, além do Diretor do Departamento de Gestão Documental, Fernando Scheidt, o desembargador Cristóvão Suter, que também coordena o Centro de Memória e Cultura do TJRR, e o Coordenador Acadêmico, Felipe Queiroz, visitaram o Museu da Justiça Paranaense, considerado o primeiro do Brasil a criar um espaço voltado para a preservação do acervo histórico do judiciário. Durante o encontro, houve compartilhamento de práticas para o resgate e preservação da memória. Com base nas experiências, será aprimorado o trabalho desenvolvido em Roraima
Sobre a EJURR
A Escola do Poder Judiciário de Roraima é uma instituição mantida pelo Tribunal de Justiça de Roraima com o objetivo de planejar e executar cursos de formação inicial, capacitação e aperfeiçoamento de magistrados, servidores e formadores do Poder Judiciário. Funciona na sede administrativa do TJRR, na avenida Capitão Ene Garcez, 1696, bairro São Francisco, no quarto andar do prédio.