Fotos: TJRR
Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Programa Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Roraima esteve presente nos municípios de Normandia e Bonfim para a realização de palestra e visitas às escolas municipais e estaduais das localidades. Os encontros ocorreram a convite do Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima (CEFORR).
Em Normandia, foi ministrada a palestra “Saúde Mental e Autoconhecimento”, durante a formação continuada dos servidores das escolas municipais. Além da apresentação do trabalho realizado pelo Programa Justiça Comunitária, abertura do convite para a participação dos gestores na iniciativa e a visita na Escola Estadual Mariano Vieira, onde foram entregues folders sobre o Programa.
No município de Bonfim, a equipe também visitou a Escola Estadual São Francisco e o Colégio Estadual Militarizado Aldebaro José Alcântara para a entrega de informativos e convite para a participação do Programa.
Participaram do encontro a coordenadora do Programa Justiça Comunitária, Marcelle Wottrich e a mediadora Dilma Roselli Coutinho.
A coordenadora ressaltou que um dos objetivos do Programa Justiça Comunitária é levar as Práticas Circulares também para as escolas dos municípios do Estado de Roraima, visando promover capacitações abordando os temas de Comunicação Não Violenta, Mediação de Conflitos e Protagonismo Juvenil.
“Acreditamos que este trabalho pode ser um diferencial dentro das escolas, pois além de promover uma comunicação assertiva acredita no papel do discente enquanto protagonista. Através dessa prática pode ser realizado um trabalho direcionado à prevenção de conflitos e Mediação baseados nos princípios da Justiça Restaurativa”, finalizou.
Acompanhe a reportagem em aúdio