Fotos: Nucri/TJRR
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Jésus Nascimento, recebeu na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, a visita da procuradora especial da Mulher, deputada Joilma Teodora, para firmar parceria entre as instituições, visando a proteção das mulheres vítimas de violência.
A parceria tem como objetivo instituir ações de combate e prevenção a casos de violência doméstica no Estado.
“A partir de agora vamos entrar em contato com a juíza Suelen Alves [coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRR], e a Graciete Sotto [juíza titular da Vara da Justiça Itinerante], para dar a elas o apoio necessário para fazer ações conjuntas voltadas para a proteção às mulheres”, destacou o presidente do Poder Judiciário, desembargador Jésus Nascimento.
A procuradora especial da Mulher, deputada Joilma Teodora, destaca sensibilidade do TJRR com assuntos relacionados à violência contra as mulheres.
“Saímos com o coração cheio de alegria, o presidente se mostrou sensível ao tema. Juntos podemos fazer mais pelas mulheres que sofrem violência em nosso Estado”.
Também participaram da reunião, a diretora da Procuradoria Especial da Mulher, Glauci Gembro e Flavio Nina, assessor técnico da Procuradoria.
Ações TJRR
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRR (CMSVDF) realiza ao longo do ano atividades de prevenção, intervenção, apoio, além da qualificação de profissionais e serviços, para prestar um melhor atendimento às mulheres vítimas de violência no Estado.
Além disso, a Patrulha Maria da Penha e os projetos de Teleassistência de Medida Protetiva de Urgência (MPU), Maria Vai à Escola, Equilíbrio ELAS e o Grupo Sujeito Homem, integram o cronograma permanente de ações empreendidas pelo Poder Judiciário de Roraima, como parte da Política Judiciária de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Acompanhe a reportagem em aúdio: