Fotos: Divulgação
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Ateliê da Consciência e do programa “Cultivando a Paz Interior” desenvolvido pelo Centro Médico e de Qualidade de Vida, levou aos colaboradores da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), uma sessão de meditação em alusão à campanha Janeiro Branco.
A ação busca chamar a atenção da sociedade, das instituições, e das autoridades para à Saúde Mental. A proposta principal foi levar a sensação de alívio e relaxamento, habituais após a realização da meditação, conforme explica Rudianna Zeidler, técnica judiciária lotada no setor de saúde integrativa e adepta da prática de meditação há mais de 10 anos.
"Me sinto satisfeita com a possibilidade de compartilhar o conhecimento ao levar melhoria e qualidade de vida das pessoas. A meditação é uma ferramenta de apoio a questões relacionadas à saúde mental, diminuição do estresse, ansiedade e demais problemas relacionados à psique", Rudianna Zeidler.
A sessão foi realizada no dia 11 de Janeiro na sede da Caer, o evento contou com a presença de 155 participantes, que conheceram os benefícios da pausa diária, da observação e do silêncio como base no método caminho direto, mecanismo que busca o autoconhecimento, a interação e envolvimento de todos os integrantes da instituição.
No TJRR, os encontros meditativos em grupos iniciam na segunda (16), às 17h de forma online.
Resultados - O Setor de Saúde Integrativa (SSI), tem como atribuição a promoção de eventos que cuidam da saúde dos servidores e em 2022. Foram atendidos 461 colaboradores do Poder judiciário, contribuindo com a redução dos riscos de doenças, acidentes de trabalho, trabalhando de forma preventiva e corretiva, buscando a qualidade de vida dos dos magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).