.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

OURO DO NORTE - EJURR encerra ano letivo com palestra do jogador Thiago Maia

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem  colorida em formato retangular mostra o auditório do Fórum Cível Advogado  Sobral Pinto com um público de homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças durante a palestra “Ouro Norte”, ministrado pelo jogador do Flamengo, Thiago Maia, o mesmo estar a frente da plateia sentado , atrás há um painel decorado com balões nas cores preto e branco e eles  alguns balões  simulam bolas de futebol.
 
Descontração, superação, otimismo e alegria marcaram o encerramento do ano letivo da Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR) com a presença do jogador do Flamengo, Thiago Maia que ministrou a palestra “Ouro do Norte”. O evento foi aberto ao público e ocorreu gratuitamente no auditório do Fórum Cível Advogado  Sobral Pinto na tarde de quinta-feira (15).
 
Cerca de 100 pessoas acompanharam a palestra em formato de bate-papo.  Entre os presentes, magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), além de vários fãs do jogador, na sua maioria crianças.
 
A presença do jogador como palestrante atendeu ao convite da diretora da EJURR, desembargadora Elaine Bianchi e não teve ônus para o Poder Judiciário de Roraima.
 
Natural de Boa Vista, Thiago Maia, compartilhou as experiências desde que iniciou a trajetória na escolinha de futebol Extremo Norte. Também contou as dificuldades no início da carreira, assim como as vivências nas categorias de base do São Caetano e sua posterior transferência para São Paulo até a chegada na seleção brasileira, assim como a conquista do ouro nas Olimpíadas. Ele contou a importância da família na caminhada de sucesso por gramados brasileiros e internacionais.
 
“Muitas pessoas falam que é difícil, que não vai conseguir, mas eu sou a prova de que tudo é possível, sabe? Com foco, com dedicação. Muitos garotos eram melhor que eu, mas não tiveram o foco que eu tive, a força de vontade, o apoio da família também que é fundamental nessas horas. Minha mãe largou tudo pra viver minha vida.”
 
Imagem colorida em formato retangular mostra o jogador do Flamengo, Thiago Maia assinando a camisa de time de uma criança.
 
O servidor do TJRR , Jonathas Apolônio assistiu a palestra junto com a filha. Ele acompanha o jogador Thiago Maia desde os primeiros passos no futebol e está feliz com a presença dele no Flamengo.
 
“Eu sou flamenguista realmente raiz: acompanhei o Flamengo no Maracanã, fui criado ao redor do Maracanã, minha mãe próxima mora no Maracanã, nasci numa maternidade da Lagoa, hoje é hospital da Lagoa a menos de um quilômetro do Clube de Regatas do Flamengo. É um clube que eu amo muito. Desde criança que eu admiro o Flamengo, desde a época do Zico. E eu conheço o Thiago Maia alguns anos, por coincidência ele foi aluno da minha esposa. Eu conheço ele antes de ir pro Santos. Já acompanho a carreira dele no futebol alguns anos antes. Fico feliz que ele esteja no Flamengo. O Thiago Maia é uma referência”
 
Com o sonho de se tornar uma estrela dos gramados, o pequeno Davi de 9 anos acompanhou a palestra vestido com a camisa do time rubro-negro. Ele também tirou fotos e pode conversar com o craque.    
 
“Eu vim ver o Thiago Maia, que é jogador do Flamengo e também jogou na seleção brasileira porque eu quero ser jogador de futebol, aí então conhecer um jogador de futebol é muito bom pra mim”
 
Balanço da EJURR 
 
O evento teve a participação da diretora da EJURR, desembargadora Elaine Bianchi, desembargador Almiro Padilha  e do desembargador Erick Linhares.
Na abertura da palestra, a desembargadora Elaine Bianchi fez um balanço da gestão, agradeceu o empenho dos servidores e colaboradores que atuam na Escola do Judiciário de Roraima e destacou o reconhecimento nacional do trabalho feito pela EJURR.  
 
“Nós oferecemos 328 cursos, nós capacitamos 7270 pessoas. Isso foi fantástico e por isso eu agradeço essa massiva participação. Nossa Escola (EJURR) foi reconhecida nacionalmente pela Escola Superior de Justiça pela acessibilidade comunicacional que é a implantação das três principais formas de comunicação: a audiodescrição, a língua brasileira de sinais e a legenda aberta em todos os eventos da escola, uma iniciativa exclusiva dos servidores. É um orgulho meu ter a dedicação dessa equipe. O profissionalismo e comprometimento deles possibilitaram esse resultado excelente.”
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte