A exposição ocorreu no Fórum Criminal Evandro Lins e Silva, nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro.
Fotos: Nucri/TJRR
Com intuito de promover a arte e o empreendedorismo no Judiciário roraimense, foi realizada nesta quinta-feira, dia 15, a 2ª edição da Feira de Artesanato Sandra Margarete, do Fórum Criminal Evandro Lins e Silva do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
A feira tem como objetivo a valorização dos trabalhos artesanais expostos por servidores do TJRR e convidados. Segundo a diretora do Fórum Criminal, juíza Lana Leitão, a realização da feira finaliza um ciclo de trabalhos realizados durante este ano.
“A gente encerra o ano das nossas atividades aqui no Criminal com a segunda feirinha em homenagem a nossa servidora Sandra Margarete, falecida durante a pandemia, e é um momento de confraternização para fechar os trabalhos de todos os servidores aqui do Fórum e desejar a todos um feliz natal e próspero ano novo”, disse a juíza.
A exposição contou com diversos trabalhos artesanais, como bolsas de crochê, cadernos personalizados, roupas, bonecos de biscuit, brincos de penas, doces da fazenda e entre outros. Para a expositora do Mandala Afetiva, Brenda Ticiane, a feira incentiva o artesão a empreender e melhorar cada vez mais os seus trabalhos autorais.
“A importância de participar da feira, é muito legal porque o artesão consegue ter uma troca com outros artesãos e tem essa riqueza, que vai melhorando seu trabalho, e também o corpo a corpo com o cliente, então isso dá para o artesão essa melhora no seu trabalho, então isso é maravilhoso para nós, como artesãos”, concluiu.