Fotos: Divulgação
O juiz coordenador do Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário Estadual (Natjus), Eduardo Álvares Carvalho, representou o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) no 1º Congresso do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus). O evento foi coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e ocorreu em São Paulo, nos dias 17 e 18 de novembro.
O evento contou com a presença de magistrados e magistradas de todo o país, além de representantes dos setores de saúde pública e suplementar, e outras autoridades do sistema de justiça e de saúde, como o conselheiro do CNJ e supervisor do Fonajus, Richard Pae Kim, e Arnaldo Hossepian, presidente da Fundação Faculdade de Medicina.
O debate técnico foi dividido em 18 painéis sobre formação e experiência em saúde, tecnologias, desafios, impactos da judicialização da saúde no Brasil, entre outros temas.
O Fórum Nacional do Judiciário para Monitoramento e Resolução das Demandas de Assistência à Saúde – Fórum da Saúde, foi instituído pela Resolução n. 107/2010, tem como objetivo realizar pesquisas e propor medidas concretas e normativas para aprimorar procedimentos, fortalecer a efetividade do processo judicial e prevenir novos conflitos no campo da saúde pública e complementar.