O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) marcou presença na 6ª Expojud, um dos principais eventos do país voltados para a inovação e tecnologia aplicados à Justiça. O evento, realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, foi marcado por palestras, treinamentos técnicos e uma área de exposição onde o judiciário roraimense contou com um stand onde foram expostas as principais iniciativas desenvolvidas na instituição.
O evento é destinado aos membros e servidores de instituições de Justiça e operadores do direito. A delegação do TJRR foi composta pelo juiz auxiliar da Presidência, Bruno Costa, pelo juiz Esdras Silva Pinto e pelos servidores France James Galvão, Paulo Adriano Oliveira e Felippi Tauan Figueiredo, que atuam nas áreas de tecnologia e inovação no TJRR.
O chefe do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça de Roraima, France James Galvão, destacou que o evento abordou as possibilidades e cases de sucesso da inovação e tecnologias para o Poder Judiciário.
“O evento contou com palestras de profissionais renomados de várias áreas do saber, com enfoque na aplicação das experiências no contexto do Poder Judiciário. Foi possível a visitação em estandes de vários tribunais do país e de empresas de tecnologia que demonstraram suas inovações como soluções aplicáveis ao contexto da justiça. Muito bom evento. Agregou muito conhecimento", destacou.
No estande do TJRR no evento, foram apresentadas as principais inovações implementadas pela gestão.
“São ações que fluíram da ideia de fomentar o acesso à justiça e a aproximação da corte com o cidadão, de possibilitar melhor qualidade de vida aos magistrados e servidores, além do Projeto Lumen, vinculado à sustentabilidade, com a produção de energia limpa e renovável para manter as unidades do poder Judiciário”, destacou.
A programação incluiu treinamentos que vão proporcionar aos participantes conhecimento e contato com os maiores representantes nas áreas de inovação, tecnologia, gestão e liderança. “É um grande palco para a Justiça brasileira, que levanta temas sobre direito, tecnologia e inovação. Temas que, interligados, contribuem para uma sociedade melhor, mais justa. É preciso lançarmos luz sobre esses temas, trazê-los para a realidade dos integrantes do sistema de justiça”, ressalta Ademir Piccoli, advogado e realizador do evento.