Fotos: Nucri/TJRR
Dia 28 de Outubro é comemorado o dia do servidor público, e durante a Semana do Servidor, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) traz uma série de entrevistas com servidores da instituição, pessoas que unem forças com o Poder Judiciário para a prestação de serviços de qualidade à sociedade.
Na entrevista desta quarta-feira (26), você acompanha o bate-papo com Emerson Azevedo, que atualmente é diretor da Secretaria da Comarca de Caracaraí, e é responsável por todas as questões administrativas que fazem com que uma decisão judicial se torne realidade. Ele destaca a importância das ações voltadas para a qualidade de vida e reconhecimento do servidor, o que, na visão dele, colabora para que aqueles que aqui trabalham se sintam parte efetiva da instituição.
Confira a entrevista:
Você poderia se apresentar e falar um pouco sobre o trabalho que você executa no TJRR?
Sou o Emerson Azevedo, faço parte do Poder Judiciário há 6 anos, ocupo o cargo efetivo de técnico judiciário. Já estou há um certo tempo no cargo de diretor de secretaria aqui no tribunal, cargo que me torna responsável pela movimentação dos processos. Hoje eu estou na Secretaria da Comarca de Caracaraí, mas já exerci a mesma função na Secretaria Unificada das Varas Criminais, na 1ª Vara da Fazenda Pública e na 6ª Vara Cível.
Que fato mais marcou sua trajetória na instituição?
Algo que me marcou bastante foi quando ganhamos o selo diamante, porque a gente já se dedicava há bastante tempo para o jurisdicionado, mas não víamos isso refletido nos números, no reconhecimento que o Conselho Nacional de Justiça dava aos tribunais. Quando a gente ganhou pela primeira vez o Selo Diamante, a gente viu que outras pessoas, outras instituições estão vendo o cuidado e a dedicação que a gente tem para com o jurisdicionado.
Na sua avaliação, o que torna mais satisfatório trabalhar no TJRR?
Aqui no Judiciário a gente não sente que trabalha para o Judiciário, a gente sente que faz parte dele, e o que me toca bastante é o cuidado na área da saúde. O Tribunal de Justiça de Roraima vem empreendendo vários projetos na área da saúde do servidor, seja psicológica, seja física. Hoje temos um dos melhores planos de saúde, que gera saúde tanto pra gente como para os nossos parentes e entes queridos.
Quais ações desenvolvidas pelo TJRR você acha que servem de exemplo para outras instituições?
Aqui no Judiciário temos o sentimento de pertencimento ao tribunal, a gente se sente parte do tribunal, e dentro desse pertencimento a gente vê as ações voltadas para a saúde do servidor. Vemos que o Tribunal de Justiça sempre mantém os servidores motivados, pelo reconhecimento do seu trabalho de diversas formas. A gente pode progredir dentro do tribunal pelos nossos méritos, identificamos que o nosso trabalho é realmente importante, a nossa dedicação para a instituição e para os jurisdicionados.