Os materiais estão disponíveis em inglês, espanhol e português
Fotos: Nucri/TJRR
O Poder Judiciário de Roraima, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), lançou duas cartilhas com o objetivo de previnir e concientizar a respeito do suicídio infantojuvenil. Os materiais são voltados para o público jovem maior de 18 anos, e para o público infantil, e tem como temas:“Papo reto sobre valorizar sua vida” e “A prevenção do comportamento suicida em crianças e adolescentes é urgente!”.
Além da versão em português, os materiais foram traduzidos para os idiomas inglês e espanhol. As cartilhas serão utilizadas pelos prestadores de serviços à população infantojuvenil, bem como crianças, adolescentes, pais, cuidadores e responsáveis, além da população em geral.
O servidor da Coordenadoria de Infância e Juventude, Josué Albuquerque, enfatiza que as Cartilhas têm como objetivo auxiliar crianças, adolescentes, pais e responsáveis sobre reflexões e conversas para lidar com a temática do suicídio
“As Cartilhas discorrem sobre o tema com uma linguagem acessível, pois utiliza da linguagem característica do universo infantojuvenil para incutir reflexões e informações nesse grupo, mas sem privar a dignidade da seriedade que o assunto merece. Buscamos, portanto, colocar informação simples e direta ao alcance de todos.”.
O material está disponível no site do Tribunal de Justiça de Roraima: tjrr.jus.br.