.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Coordenadoria da Infância e Juventude promove reuniões com as redes de proteção dos municípios do Alto Alegre, Caracaraí e Mucajaí

 
Fotos: Arquivo
 
 imagem colorida em formato retangular mostra uma sala decorada com cortinas rosas, flores amarelas e desenhos de idosos na parede. No local encontram-se cinco mulheres e quatro homens ao redor de uma mesa, sobre ela há uma garrafa e três xícaras de café.
 
A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), se reuniu com as redes de proteção à Infância e Juventude dos municípios de Alto Alegre, Caracaraí e Mucajaí, nos dias 16 e 23 de setembro e 06 de outubro, respectivamente.
 
As reuniões foram feitas individualmente com a rede judicial das localidades, ou seja, com as Comarcas, Ministério Público e Defensoria Pública, a fim de verificar as dificuldades enfrentadas na região e mapear alternativas para a resolução dos principais problemas. 
 
 imagem colorida em formato retangular mostra uma sala decorada com borboletas e arco íris. Nela encontram-se três homens e três mulheres, estando alguns sentados e em pé, todos sorrindo e posando para a foto.
 
Os servidores da CIJ reuniram-se também com o Conselho Tutelar, com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de cada município. Vale destacar que também foram avaliadas as salas de Depoimento Especial, para análise quanto à sua adequação e possibilidades de melhoria do serviço.
 
O juiz coordenador da Infância e Juventude, Marcelo Lima de Oliveira, afirma que durante os encontros foram debatidos os principais problemas enfrentados, para que fossem entendidas as melhores formas de aperfeiçoar a interação das instituições, tanto entre si como com os demais atores judiciais e extrajudiciais de proteção infantojuvenil, em nível local municipal, estadual e nacional. 
 
“A CIJ não só conversou sobre as dificuldades de cada localidade, propondo melhorias e sugerindo práticas e fluxos de excelência, como também compartilhou material para apoio à atuação dos órgãos de proteção infantojuvenil, alem de ideias para o desenvolvimento de projetos na localidade, como palestras e oficinas de combate ao abuso e violência sexual, combate ao suicídio, combate à drogadição, entre outros temas”.
 
imagem colorida em formato quadrado mostra quatro homens e uma mulher em pé posando para  na frente da placa do conselho tutelar de Caracaraí.
 
A Coordenadoria da Infância e Juventude visitará todas as comarcas e municípios até o fim do ano com o principal objetivo de aumentar a qualidade do serviço prestado e da integração estrutural de toda a rede de proteção de Roraima, o que afeta diretamente os índices de garantia dos direitos das crianças e do adolescente.
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte