A programação foi voltada a integrantes do Poder Judiciário que são gestantes.
Fotos: Nucri/TJRR
Com intuito de orientar gestantes sobre o processo de amamentação , o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do programa Primeiros Passos, promoveu na terça-feira, 04, a assessoria: Ouro Materno.
Segundo a formadora do programa, Kiss Nascimento, a ação é voltada para gestantes, e aborda temas sobre o processo de amamentação, assim como esclarece dúvidas recorrentes sobre o ‘ciclo do desmame’ e a ‘pega correta’.
“Essa assessoria trata de assuntos maravilhosos e delicados nesse momento tão especial da Mãe”, concluiu.
A coordenadora do Programa Jane Dryelle Nobre, diz que todos possuem dúvidas sobre o processo da maternidade e que o principal objetivo das assessorias é preparar as mães e toda a sua rede de apoio para o momento da gestação, do parto e do puerpério, para que assim possa se fortalecer o vínculo entre as família.
Maisa Peixoto, assessora técnica do TJRR, está na 15° semana de gestação e comenta sobre a importância das informações.
“Sou mãe de primeira viagem, então é de suma importância poder receber essas orientações nesse momento especial da minha vida”, mencionou.
O programa é uma iniciativa do Poder Judiciário de Roraima e integra um conjunto de inovações do TJRR no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham no judiciário roraimense. As ações são direcionadas a magistradas e servidoras gestantes, bem como os que tiverem filhos de até 3 (três) anos e 11 (onze) meses de idade.
As iniciativas são destinadas ao desenvolvimento dos filhos na primeira infância e envolvem atividades centradas na criança, focadas na família e baseadas na comunidade, com o intuito de favorecer a formação e a consolidação de vínculos afetivos e o desenvolvimento integral na primeira infância.
Durante o primeiro semestre de 2022, o programa já atendeu mais de 73 servidores, incluindo sua rede de apoio e promoveu mais de 20 encontros e assessorias voltadas à magistradas e servidoras gestantes, assim como, magistrados e servidores que tiverem filhos de até 3 anos e 11 meses de idade.
Cronograma dos próximos eventos
06/10 Assessoria Minhas primeiras palavras para a turma de 1 ano incompleto e completo às 16h.
19/10 Passeio no bosque dos papagaios para a turma de 2 e 3 anos às 16h