O público interno do Poder Judiciário terá acesso a exames preventivos de colo de útero e toque de mama, a um circuito de saúde, além da palestra sobre cuidados com a saúde
Fotos: Nucri/TJRR
Em alusão ao Outubro Rosa, mês de sensibilização para diagnósticos, tratamentos e recuperações a respeito do câncer de mama, o Centro Médico e de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), promoverá, no dia 4 de outubro, uma manhã de ações.
Logo no primeiro horário, das 8h às 11h, magistradas e servidoras poderão realizar uma consulta médica com exames preventivos de colo de útero e toque de mama. Os atendimentos serão realizados, na sala 223, no prédio Administrativo, com a ginecologista, Taise Namie Nakata, para as 20 primeiras mulheres a chegarem na sala. Vale destacar que para o atendimento será necessário a assinatura das beneficiárias do GEAP nas Guias SADT´S para consulta, coleta de preventivo e análise.
No mesmo horário, será realizado na sala 415, um circuito de saúde, com exame de pressão, IMC (Indice de Massa Corporal) e glicemia, para magistradas, magistrados, servidoras, servidores, estagiárias, estagiários, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados.
Logo após o fim das avaliações médicas será realizada a palestra “Os cuidados com a saúde da mulher”, com a médica ginecologista, Taise Namie Nakata. O evento ocorrerá às 11h, na sala 415 da Escola do Poder Judiciário (EJURR), no prédio administrativo, de maneira híbrida, sendo transmitida no canal do youtube da EJURR.