Fotos: Nucri TJRR
A Comissão Permanente de Legislação e Jurisprudência (CPLJ) do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) participou de uma reunião com a Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília, para tratar de iniciativas que podem ser desenvolvidas, na área da jurisprudência pelo TJRR em parceria com o STJ. O encontro ocorreu na sexta-feira, dia 23 de setembro.
Durante a reunião foram tratados diversos assuntos tais como: estratégias para exposição de jurisprudência, sistemas que podem ser cedidos e agregados ao TJRR, projetos de formação de informativos e jurisprudência em tese.
Conforme a coordenadora da CPLJ, Marlla Queiroz, foi apresentada toda a estrutura e forma de trabalho sistemática do STJ e como eles chegaram onde estão.
“A partir dessa reunião, tivemos acesso a várias iniciativas e as portas foram abertas para futuras cessões de programas que eles dispõem para promover a jurisprudência. Além disso, buscarmos formas para fomentar ferramentas ao cidadão relacionados à pesquisa, à matéria de jurisprudência trabalhada, à uniformização de julgados e sistematização de decisões", afirmou.
Participaram da visita as servidoras da CPLJ, Marlla Queiroz, Jhully Moura e Mozarina Menezes. Os integrantes do Poder Judiciário de Roraima foram recebidos pela secretária de jurisprudência do STJ, Bábara Brito.