Artes: Nucri/TJRR
Em 23 de setembro celebra-se anualmente o Dia Mundial de Combate ao Estresse, que tem como objetivo alertar a sociedade sobre os sintomas e maus hábitos que levam à condição. Com a finalidade de conscientizar sobre os benefícios da pausa diária e melhorar a qualidade de vida dos magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro Médico e de Qualidade de Vida, irá promover ações de vivências de meditação nos prédios do Poder Judiciário.
A campanha acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro. Inicialmente no dia 21 será realizada uma palestra com as psicólogas que irão discursar sobre os benefícios já estudados da medição, e como o rejuvenescimento do cérebro pode desenvolver maior resiliência diante das dificuldades.
No dia 22, a partir das 8h30, terá início a vivência de meditação no Prédio Administrativo e a partir das 10h30 no Fórum Cível. No dia 23 os eventos serão realizados no Fórum Criminal e no Palácio da Justiça, conforme programação.
A técnica judiciária lotada no setor de saúde integrativa Rudianna Zeidler, afirma que o propósito do evento é que todos conheçam os benefícios da meditação.
“Setembro é o mês de conscientização de valorização a vida e combate ao suicídio, e a finalidade da meditação é exatamente ajudar no relaxamento, foco e bem-estar não só no trabalho, mas na vida”, diz.
A atenção integral à saúde é uma prioridade estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme resolução n.º 207/2015 e compete ao Centro Médico e de Qualidade de Vida expandir projetos que visem minimizar os riscos de doenças, acidentes de trabalho, trabalhando de forma preventiva e corretiva, buscando a qualidade de vida dos magistrados/servidores desta Corte.
Veja o cronograma da semana de atividades
Prédio Administrativo- 22.09.2022 às 08h30;
Fórum Cível - 22.09.2022 às 10h30;
Fórum Criminal- 23.09.2022 às 08h30;
Palácio da Justiça - 23.09.2022 às 10h30;
Outras ações - O Centro Médico e de Qualidade de Vida do TJRR realiza durante todo o ano ações e atividades que visam o bem-estar físico e emocional dos integrantes do Poder Judiciário roraimense. A exemplo disto, na sede do Centro Médico, podem ser acessados serviços de fisioterapia, acolhimento psicossocial, avaliação de bioimpedância, nutróloga, clínica geral, terapia manual, quiropraxia, barras de acess, massagens terapêuticas, ginástica laboral, ergonomia e vivência de meditação.