Fotos: Divulgação
A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), se reuniu com a rede de proteção à Infância e Juventude no município do Cantá, interior de Roraima, para levantar dificuldades enfrentadas na região e buscar alternativas para a resolução dos principais problemas.
Os encontros, realizados no dia 02 de setembro, foram feitos individualmente com o Conselho Tutelar, com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Ainda serão visitadas todas as Comarcas e municípios com o objetivo de aumentar a qualidade do serviço prestado e da integração estrutural de toda a rede de proteção do Estado de Roraima, o que afeta diretamente os índices de garantia dos direitos das crianças e do adolescente.
Durante as reuniões foram debatidos os problemas enfrentados e prospectadas formas de aperfeiçoar a interação das instituições, tanto entre si como com os demais atores judiciais e extrajudiciais de proteção infantojuvenil, em nível local municipal, estadual e nacional.
O magistrado coordenador da Infância e Juventude, Marcelo Lima de Oliveira, explicou que, durante os encontro, a CIJ compartilhou material para apoio à atuação dos órgãos de proteção infantojuvenil, além de experiências e ideias para o desenvolvimento de projetos na localidade, tais como palestras e oficinas de combate ao abuso e violência sexual, combate ao suicídio, combate à drogadição, entre outros temas,