.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Vara da Infância e Juventude soluciona 34 processos durante mutirão de audiências

 
O objetivo foi regularizar a situação de crianças e adolescentes estrangeiras sem documentos ou desacompanhadas
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida contém o juiz da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima, Marcelo Lima de Oliveira, sentado atendendo mulher idosa e crianças. Ao lado do juíz encontra uma mulher sentada à mesa de reunião.
 
Com o intuito de regularizar a situação jurídica de crianças e adolescentes migrantes e refugiadas que não possuem documentos, estão desacompanhadas, necessitam de autorização de viagem, entre outros serviços, a 2ª Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) promoveu o quinto mutirão de audiências, quando foram solucionados 34 processos.
 
Os trabalhos ocorreram no Posto da Justiça Integral do TJRR dentro do Posto de Triagem e Interiorização da Operação Acolhida, na última terça-feira (23). Desde a inauguração do Posto Avançado já foram realizadas cerca de 82 audiências, com 101 termos de guarda ou tutela, processos esses que ocorrem em juízo 100% digital, como forma de possibilitar mais celeridade e eficiência na prestação jurisdicional.
 
Imagem colorida contém seis pessoas reunidas conversando. Cinco delas usam máscaras.
 
A venezuelana Dariana Gomez foi em busca da guarda legal das duas filhas, uma de sete e outra de seis anos. Ao deixar seu país de origem, ela não trouxe documentos válidos das crianças. Sem comprovar legalmente o parentesco, ela não tinha como solicitar documentos brasileiros. “Agora vou poder tirar os documentos das minhas filhas. Eu não estava conseguindo matricular as meninas na escola sem o documento brasileiro. Foi só um mês para marcar a audiência e tudo se resolveu muito rápido. Vida nova agora”, reforçou.    
 
As situações relacionadas à migração e refúgio de venezuelanos representam mais de 51% nos atendimentos realizados pelas Varas da Infância e Juventude do TJRR que têm incorporado a metodologia de mutirões de forma constante e periódica, intencionando sempre beneficiar a população imigrante com um serviço jurisdicional rápido e de qualidade.
 
O mutirão foi conduzido pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Marcelo Oliveira, e representantes da Defensoria Pública de Roraima e do Ministério Público de Roraima acompanharam as audiências por videoconferência.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte