Fotos: Nucri/TJRR
O Centro Médico e de Qualidade de Vida (CMQV) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) premiou atletas e equipes vencedoras do Voleijus e Futjus, torneios de vôlei misto e futebol society, promovidos no início do mês de agosto. A premiação foi realizada na tarde de sexta-feira (26) no espaço do CMQV, no bairro Canarinho.
O presidente do Tribunal de Justiça (TJRR), desembargador Cristóvão Suter, participou da cerimônia de premiação dos atletas que incluiu a entrega de troféus para os capitães das equipes vencedoras e medalhas para todos os participantes dos dois torneios. No entanto, a novidade da vez foi a premiação do artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado.
Com o Futjus e Voleijus, magistrados, magistradas, servidores, servidoras, trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, estagiárias e estagiários do TJRR tiveram um dia como atletas em competições esportivas que buscam incentivar mais qualidade de vida, descontração e integração.
O estagiário Juliano Santos recebeu com surpresa e alegria o título de artilheiro do torneio de futebol society, o Futjus.
"Com muita humildade a gente montou um time de companheiros de sala, o pessoal da copa, os garçons, motoristas. Eu sou estagiário e foi muito gratificante participar dessa primeira competição pelo TJ e feliz mais ainda de ser campeão e artilheiro da minha equipe".
A equipe da servidora Cláudia Francez faturou o terceiro lugar no Voleijus. Além do troféu, ela ganhou disposição para novas competições e retomou a integração com os colegas depois do isolamento causado pela pandemia.
"A gente conseguiu reunir colegas antigos que a gente não via em função da pandemia, que não via há muitos anos. E se entrosar com novos colegas - nosso time tinha estagiário, magistrado, servidores. Foi muito bacana, muito agregador, muito empolgante. É esperar os novos torneios".
A coordenadora do Centro Médico e Qualidade de Vida do TJRR, Ivy Marques Amaro, destacou o empenho dos competidores e a importância dos dois torneios no aspecto da prática de atividades esportivas e qualidade de vida entre os participantes.
“Integracão, socializar os servidores de um setor com outro. A intenção é essa, movimentar para que tenha mais qualidade de vida, tenha o hábito de fazer uma atividade física, um exercício. Então nosso objetivo foi completamente atendido”.
Futjus
Em 2022, a segunda edição do Futjus contou com 120 participantes. A disputa teve 12 equipes que foram identificadas por cores.
Com a grande adesão de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, a competição foi realizada na Vila Olímpica em dois campos de gramado sintético, com jogos simultâneos.
Voleijus
O primeiro torneio de vôlei misto de quadra, o Voleijus, teve a participação de 100 atletas. Cada equipe foi composta por 10 integrantes, cinco mulheres e cinco homens, como forma de promover igualdade na competição.
Os jogos movimentaram a quadra do ginásio da Vila Olímpica e reuniram magistrados, magistradas, servidores, servidoras, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados, estagiárias e estagiários que atuam no Tribunal de Justiça de Roraima.