A ideia é alinhar o planejamento ao contexto atual do TJRR, deixando-o compatível com suas demandas e expectativas
Fotos: Nucri/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), iniciou os trabalhos de revisão do plano estratégico Institucional do Poder Judiciário de Roraima - ciclo 2021/2026.
A ação é realizada em conjunto com magistrados, gestores e servidores, que buscam o aprimoramento das ferramentas de gestão e acompanhamento estratégico, com o alinhamento aos desafios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que buscam atender os anseios da sociedade roraimense.
O assessor técnico da Secretaria de Gestão Estrategica (SGE), Frederico Júnior Pereira Evangelista, explica que o CNJ, por meio da Resolução CNJ 325/2020, estabelece que todos os tribunais devem alinhar seus respectivos planos estratégicos aos “Macrodesafios e Diretrizes da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026”.
“Neste trabalho de revisão do nosso plano estratégico, além de revisarmos nossos objetivos e projetos que visam a cumprir com os desafios estabelecidos pelo CNJ, buscaremos também garantir com as nossas ações a melhoria contínua dos serviços e a promoção da confiabilidade e satisfação dos cidadãos de Roraima”.
As atividades iniciaram com as pesquisas com magistrados e servidores, além de análise documental e foram realizados Workshops com a participação do Grupo de Trabalho para Revisão do Plano Institucional e o Instituto Publix para validar o diagnóstico e elaborar a chamada matriz SWOT.
Vale destacar que segunda fase voltada para a elaboração do mapa estratégico, indicadores, metas e ideação de projetos, inicia ainda este mês. A terceira etapa deve ocorrer em novembro com a aprovação da revisão do plano.