Foto: Nucri/TJRR
Durante a palestra “O STJ no sistema de Justiça”, o ministro do STJ, Sérgio Luiz Kukina, recebeu do presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, a medalha Mérito do Judiciário de Roraima, maior comenda do Poder Judiciário roraimense.
O presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, reconheceu a contribuição do ministro e a merecida homenagem frente à extensa experiência profissional e dedicação à vida pública.
"Exemplar pai de família e cidadão, modelo de homem público traduz os verdadeiros valores da justiça culminando em imenso conhecimento jurídico, absoluto senso de justiça e humildade, qualidades próprias dos verdadeiramente sábios e nobres. Por tantas qualidades e atributos, em reconhecimento e admiração, pela imensa contribuição às ciências jurídicas e sobretudo à justiça brasileira", destacou o presidente do TJRR, em seu discurso durante a entrega da comenda.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Luiz Kukina, esteve em Roraima pela segunda vez. Ele agradeceu a homenagem e a oportunidade de voltar ao Estado.
“Saio daqui extremamente feliz pelo afeto, pelo carinho com que fui recebido e mais que isso, tendo sido agraciado com o recebimento da Medalha Mérito do Judiciário, entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça, Cristóvão Suter. Só tenho a agradecer”.
Ao final da palestra, o ministro foi agraciado com a entrega de um buque, pelas mãos da servidora Rudianna Zeidler, sobrinha de um professor e amigo do ministro.