.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Gestão da Memória Integrantes do TJRR conhecem programa do TJDFT

 
Foto: TJDFT
 
Imagem colorida contém a juíza Lana Leitão Martins, do TJRR, o secretário-geral, Felipe Queiroz, a servidora Olane Matos, sentados em mesa de reunião com o primeiro Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Desembargador Angelo Passareli.
 
 
A juíza Lana Leitão Martins, do Tribunal de Justiça de Roraima, o secretário-geral Felipe Queiroz e a servidora Olane Matos, estiveram na tarde desta quarta-feira, 18, com o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Desembargador Angelo Passareli. Na ocasião a magistrada e os servidores do TJRR, conheceram a Política de Gestão da Memória do Judiciário do Distrito Federal e o Memorial do TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Duarte Pimenta.
 
No encontro, a Juíza Lana Leitão Martins informou que o TJDFT, além de ter subsídios históricos, possui experiência quanto à preservação da história institucional. “Estamos aqui em busca também da nossa memória, dos registros que também fazem parte do Judiciário de Roraima”, disse. Até a promulgação da Constituição de 1988, Roraima era um território federal e os litígios eram julgados no TJDFT. 
 
Na oportunidade, foram doados exemplares de livros que contam um pouco da prestação jurisdicional no antigo território e cópias de relatórios de  inspeções realizadas por autoridades do TJDFT nas comarcas de Boa Vista e Caracaraí, nos anos de 1961 e 1985.
 
Para o secretário-geral do TJRR, Felipe Queiroz, o Poder Judiciário de Roraima está em fase de implantação do Centro de Memória e Cultura. O local terá como objetivo fomentar as atividades de preservação, pesquisa e divulgação da história do Poder Judiciário de Roraima e deve contar com um acervo físico permanente com livros que relatam a implantação do TJRR, processos históricos, objetos e espaço interativo. 
 
“Conhecer a Política de Gestão da Memória e um Memorial tão consolidado de informações como esse do TJDFT, nos motiva a implementar um espaço atrativo e que sirva de instrumento de pesquisa para muitas pessoas, afirmou.
 
A servidora Olane Matos, chefe do setor de Memória Institucional, informou que o TJRR já deu início a todo o processo de resgate histórico da Justiça roraimense e o próximo passo, será organizar todo esse acervo. “Visitamos os setores do Poder Judiciário para levantamento e pesquisa. E nossa intenção é deixar disponível no Centro de Memória e Cultura todo o resultado desse trabalho, pontuou.
 
Informações do TJDFT
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte