Fotos: Nucri/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou a posse do novo desembargador do Poder Judiciário roraimense, Erick Linhares. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (15) às 16h no Fórum Cível Sobral Pinto.
O auditório do Fórum Sobral Pinto ficou lotado durante o evento. Magistrados, magistradas, autoridades de Roraima e de outros estados, como o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli Lopes, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia, Guilherme Baldan, que representa também o Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), o juiz federal do Amazonas, Ricardo Sales e o juiz Alexandre Novaes, da Justiça Itinerante/AM, além de familiares do desembargador recém empossado, prestigiaram a solenidade.
Durante o discurso de posse, o desembargador Erick Linhares agradeceu a família, amigos e colegas da magistratura. Ele destacou os princípios que vão nortear o trabalho na nova função.
“Venho da Justiça Itinerante e do Juizado Especial. Tenho raízes profundas nesse sistema marcado pela informalidade e pela celeridade, e vou trazer isso para o Tribunal de Justiça. A sociedade deve esperar de mim um magistrado preocupado com um julgamento justo, tecnicamente correto, mas, ao mesmo tempo, socialmente justo", reforçou.
O presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, no discurso de posse deu as boas vindas a Erick Linhares.
"Conhecimento jurídico, ética, humanismo e sobretudo honestidade são os predicativos indissociáveis dos juízes e juízas que integram a Justiça de Roraima, nesse momento tão bem representado pelo desembargador Erick Linhares".
Para o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, a trajetória do novo desembargador roraimense sempre foi de destaque.
O novo desembargador, Erick Linhares foi escolhido pelo critério de merecimento em sessão do Tribunal Pleno no início de agosto. Ele sucede o desembargador Jefferson Fernandes que se aposentou no ano passado. Com a posse do novo membro, o Tribunal de Justiça de Roraima passa a ter em sua composição completa.