O evento ocorreu na Vila Olímpica e reuniu 100 atletas, entre homens e mulheres
Fotos: Nucri/TJRR
Assim como nos gramados sintéticos, as quadras da Vila Olímpica também receberam magistradas, magistrados, servidores, servidoras, estagiários, estagiários e terceirizados do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que abrilhantaram a tarde do último sábado (13) durante o I VoleiJus, o campeonato de vôlei de quadra do Poder Judiciário roraimense.
O evento foi organizado pelo Centro Médico e de Qualidade de Vida (CMQV), e contou com a participação de 100 atletas. As equipes eram compostas por dez integrantes, sendo cinco homens e cinco mulheres em cada time, promovendo a igualdade e o sucesso da competição.
A coordenadora do Centro Médico e de Qualidade de Vida, Ivy Marques Amaro, destacou que outras ações como o Futjus e o Voleijus estão sendo planejadas pelo CMQV para incentivar, ainda mais, a adoção de práticas saudáveis por parte do público interno do TJRR.
“É a primeira edição do VoleiJus e foi algo incrível, um sucesso. Os atletas estavam empolgados, motivados, vimos as torcidas frenéticas dando muita emoção para as partidas. Conseguimos reunir nesse final de semana quase 170 atletas na realização dos dois torneios e pretendemos realizar ainda mais campeonatos que promovam essa integração e a qualidade de vida do servidor”.
O servidor Augusto Santiago participou dos dois eventos promovidos pelo Centro Médico e de Qualidade de Vida no último final de semana, o VoleiJus e o Futjus. Para ele, são atividades como essas que promovem integração e lazer devem ser realizadas todos os anos.
“Primeiro eu queria agradecer ao Tribunal de Justiça pelos eventos. Foi complicado para mim esses últimos dias, eu que ando muito parado e ter essa oportunidade que o Tribunal deu de praticar atividades física e de lazer, foi maravilhoso. Eu não achei que conseguiria, mas com o movimento, muita gente, todo mundo animado, com uma organização perfeita. Isso tinha que ocorrer todos os anos”.
Outras ações - Para incentivar magistrados, magistradas, servidores e servidoras à prática de exercícios físicos e alimentação saudável para melhor qualidade de vida, começará nesta segunda-feira (15), a 3ª edição do Desafio Justiça na Medida Certa: Quem perde ganha.
É a segunda edição realizada em 2021 e conta com a participação de mais de 150 servidores do Poder Judiciário de Roraima. O Desafio consiste em uma competição individual, em que teremos duas categorias de vencedores: quem apresentar a maior perda de percentual de gordura corporal (PGC %) e quem apresentar maior ganho de percentual de massa muscular esquelética (PMME%) no período de 60 dias.
Os resultados serão divulgados no dia 20 de outubro e os primeiros e segundos colocados em cada categoria, masculina e feminina, serão premiados, com R$1.000 (primeiro lugar) e R$ 500 (segundo lugar).