Fotos: Nucri/TJRR
O Centro Médico e de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima (CMQV/TJRR), realizou nos dias 08 e 09 de agosto, as aferições de altura e peso, dos participantes da 3ª edição do Desafio Justiça na Medida Certa.
Com quase 200 inscrições, a competição é individual, com duas categorias de vencedores: o competidor que apresentar a maior perda de percentual de gordura corporal (PGC %) e o que apresentar maior ganho de percentual de massa muscular esquelética (PMME%) durante a avaliação de Bioimpedância no período de 60 dias. Os resultados finais serão divulgados no dia 20 de outubro.
Segundo a chefe do setor de Qualidade de Vida do TJRR, Perla Lima, a competição visa o estímulo de boas práticas na saúde física dos competidores.
“O desafio tem como objetivo incentivar a busca de saúde e qualidade de vida, a partir da prática de exercícios físicos e alimentação saudável. E principalmente promover ambientes de trabalho mais saudáveis pois há interação de diversos setores e entre todos os vínculos do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima”, disse.
A competição é destinada aos magistrados, magistradas, servidoras, servidores, terceirizados e estagiários do Poder Judiciário de Roraima, que participam do desafio por meio das atividades como treinos funcionais, fitdance, aula de ritmos e corridas.
Durante os dois dias de avaliação médica, os participantes puderam realizar a bioimpedância, aferição de pressão arterial, aferição de altura, peso e saturação. Para o educador físico do TJRR, Marcio Cavalcante, o desafio tem tido uma grande adesão do público interno do TJRR.
“A adesão está muito grande e está sendo bem aceito o desafio. Até agora, 90% dos concorrentes já participaram da avaliação médica. Além disso, o desafio incentiva a pessoa a desafiar a si mesmo em prol da saúde e da qualidade de vida, pois isso vai gerar consequentemente vários benefícios para a saúde física e mental, além da socialização e integração dos participantes", reforçou.
A servidora do TJRR, Aurilene Cavalcante, ressalta a importância do desafio para o seu autocuidado.
“É com bastante alegria que a gente recebe mais essa terceira edição do Medida Certa, organizado pelo Centro Médico e Qualidade de Vida do Poder Judiciário, como servidora eu fico muito feliz em saber que o lugar que eu trabalho se preocupa com a qualidade de vida e com a saúde do servidor, então é uma oportunidade que a gente tem de participar dessa iniciativa e também cuidar da nossa saúde”, finalizou.
Além da melhora na qualidade de vida, os primeiros e segundos colocados em cada categoria, masculina e feminina, serão premiados, com R$1.000 (primeiro lugar) e R$ 500 (segundo lugar). Os participantes que cumprirem todas as etapas do desafio receberão medalha de participação.