O objetivo é informar pais, mães e responsáveis legais sobre a legislação que protege e garante os direitos de crianças e adolescentes
Ilustração: Nucri/TJRR
No mês em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 32 anos, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da 1º Vara da Infância e Juventude, promove a campanha “Conectados com a Família”. O projeto tem como objetivo a utilização de redes sociais para divulgação de conteúdos sobre o Estatuto, um marco legal e regulatório dos direitos das crianças e adolescentes.
De acordo com o juiz titular da 1° Vara da Infância e Juventude, Parima Dias Veras, as mídias sociais surgem como proposta alternativa que atende ao surgimento das novas formas de comunicação. Logo, a adesão proporcionará mais fácil e rápida a disseminação de notícias, opiniões e campanhas e potencializará o alcance das informações com o público externo do Tribunal.
O juiz Parima Dias Veras, titular da 1° Vara da Infância e Juventude, foi o idealizador da campanha Conectados com a Família
“Amplia os canais de comunicação, aumenta o diálogo com a sociedade e possibilita divulgar e explicar informações e orientações sobre direitos e obrigações de crianças, adolescentes, pais e responsáveis de forma simples, objetiva e descomplicada.O projeto também é uma forma de promover e suscitar discussões sobre o ECA com a população juvenil, fortalecer as ações de defesa e garantia de direitos previstos no Estatuto”, destacou o juiz.
Nas redes sociais do Tribunal de Justiça de Roraima, estão sendo veiculados uma série de vídeos com a participação do juiz titular da 1° Vara da Infância e Juventude, Parima Dias Veras, que aborda em entrevista diversos assuntos relacionados à infância e juventude. Além de reportagens e cards com informações resumidas e de fácil compreensão sobre direitos e deveres contidos no ECA.
Ainda segundo o juiz, Parima Dias Veras, a iniciativa partiu da necessidade de informar pais, mães e outros responsáveis legais sobre a importância do ECA.
“A pretensão do projeto ‘Conectados com a Família’ é justamente essa: informar a comunidade de temas relacionados ao Eca, como adoção, guarda, ato infracional entre outros. É proporcionar mais um canal de informação à comunidade”.
O Poder Judiciário de Roraima está presente nas principais plataformas digitais, como Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.