As unidades de saúde dos Tribunais de Justiça da Região Norte se reuniram nesta terça-feira (28). Este foi o primeiro de outros encontros que devem ser realizados para estreitar laços e elaboração de iniciativas conjuntas.
A iniciativa partiu da coordenadora do Centro Médico e de Qualidade de Vida do TJRR, Ivy Marques Amaro, para amadurecimento da ideia de criação de uma Liga da Justiça pela Saúde, com o compartilhamento e apresentação de boas práticas de promoção e prevenção de saúde, projetos, estrutura, normativos, sistemas utilizados dentre outros tópicos. “Todos aceitaram e demonstraram muito interesse pela iniciativa do nosso Centro Médico”, destacou.
No primeiro momento foi estabelecido o contato individual com os gestores das unidades de saúde dos TJ´s da Região Norte, questionando-os sobre o interesse e disponibilidade em nos unirmos em prol do desenvolvimento de políticas de prevenção e promoção de saúde de servidores e magistrados.
Com o encontro foi possível estabelecer datas para reuniões periódicas entre os Tribunais de Justiça de Roraima, Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, Rondônia e Acre com as quais será possível estabelecermos um novo patamar para os cuidados com a Saúde de servidores e magistrados.